sábado, 12 de novembro de 2011

«AÑJÖ]-[»

Reputação é
o que os homens dizem
de você junto à sua sepultura.
Caráter é o que
os anjos dizem de
você diante de Deus!!"
(Autor desconhecido)
Não me preocupo
com que as pessoas acham,
pensam e falam sobre mim.
Pois o que importa mesmo é o
que sou, o que faço
e o que estou tentando ser.
( Herbert Alexandre Galdino Pereira)
Longe de mim deixar
minha vida passar por nada.
Eu quero mesmo é correr
atrás do que desenhei para mim,
e tentar ao máximo ser feliz.
E hoje,
não mais importa
o que vão falar de mim,
pois vão falar de mim
de uma maneira ou de outra.
Estamos todos tentando
emergir de um lago profundo,
e só o que não falta
é gente tentando usar
o outros como bóia,
nem que para isso os afunde.
Isso é fato.
Não faltarão
os que tentarão me derrubar,
pelo simples prazer
de ver minha queda.
E nesta horas
é bom saber que
posso me reerguer.
Que posso puxar um pára-quedas.
Que posso surpreender.
Uma coisa que aprendi na vida
é que subestimamos as pessoas
por medo de ter que admitir
que são tão bons
ou melhores como nós,
ainda temos a tola ideia
de que o sucesso de alguém
anulará o nosso.
E isso, é pura bobagem.
Se por um instante
muitos tentassem
parar de rebaixar
as vitorias dos outros,
poderiam enfim viver
as próprias de verdade.
Afinal o que
está acontecendo
com as pessoas?
Parece que se tornou
algo mais interessante
cuidar da vida dos demais
do que da vida deles,
e assim vão deixando de viver,
e de pensar em si.
Pois bem,
pague minhas contas
e poderei pensar em deixar
você falar da minha vida!
De outro modo,
olhe para si mesmo.
Tente ser feliz
de outro modo que
não seja tentando derrubar
a felicidade dos outros.
Isso é idiotice,
e pior, perda de um tempo
que é um luxo para todo mundo.
Eu?
Estou mesmo é tentando
lutar pelo que quero ser,
o que quero ter,
e o que vou fazer.
Se falam de mim?
Pode apostar.
Mas deixei de mi importar
no instante em que descobri
que a maioria do que diziam
não era verdade,
dizia respeito a opiniões,
e não ao caráter.
No instante em que falarem
algo realmente péssimo,
e pior, que seja verdade,
aí sim posso fazer algo.
(Lorem Krsna)
E tudo isso por que
no fim das contas
minha reputação
eu deixo a cabo de outros,
mas meu caráter
depende apenas de mim.
Já dizia Jonh Wooden
"Preocupe-se mais com seu
caráter do que com sua reputação.
Caráter é aquilo que você é,
reputação é apenas o que os
outros pensam que você é."
«AÑJÖ]-[»

Nenhum comentário:

Postar um comentário